Natália Bonavides protocola ação na Justiça contra a cobrança de passagem no Circular da UFRN

03/12/2021


 

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) apresentou hoje (01), na Comarca de Natal, uma ação popular contra o Município de Natal e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN) em decorrência da cobrança de passagem no Transporte Urbano que circula gratuitamente no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Protocolamos essa ação para defender o direito dos estudantes e de todos os usuários do Circular da UFRN. A falta de transparência dessa decisão absurda é ilegal e um desrespeito aos estudantes e trabalhadores/as da UFRN e nós vamos buscar anular essa decisão arbitrária”, pontuou Bonavides. 

O uso do ônibus circular da UFRN passou a ser tarifado hoje (01), sem qualquer sinalização/deliberação prévia, pegando de surpresa os usuários que precisaram utilizar o serviço gratuitamente para chegar na Universidade. 

Na ação, a deputada destaca que o aumento não foi incluído na agenda do Conselho Municipal de Transporte Mobilidade Urbana (STTU), como também em nenhum momento as empresas destacaram alguma melhoria no transporte para justificar a cobrança.