Nova turma de guardas municipais são entregues em Parnamirim nesta sexta (17)

17/12/2021


A solenidade aconteceu no auditório Clênio José dos Santos, na ocasião orador da nova turma de guardas, Marcos Antônio de Lima Araújo Freire, fez um discurso emocionado: “Ressalto aqui o forte vínculo com nossos irmãos de farda e a importância vital da família. Destaco com alegria também o trabalho dos agentes que já estão em atividade, valorosos companheiros. Nós, da nova turma, estamos chegando para somar”.
 
Estiveram presentes o secretário estadual de segurança pública do estado Cel. Araújo, o secretário municipal da SESDEM Cel. Marcondes além de diversas autoridades do município, além das famílias dos formandos. O prefeito Rosano Taveira também anunciou que foi implantada uma comissão que vai elaborar o plano de cargos e salários da Guarda Municipal. “Nossa população espera os agentes da Guarda de braços abertos e anseia demais pelos serviços dos senhores”, afimou. 
 
Os agentes passaram pelo curso de formação composto por 15 disciplinas como primeiros socorros, combate a incêndios e atendimento a vítimas. Os presentes, incluindo as famílias dos novos agentes, assistiram vídeos do curso mostrando parte das atividades práticas, demonstrando a preparação do efetivo.Com a formação desta nova turma o município totaliza um efetivo de 114 guardas municipais.
 
 

Fonte: Heloísa Macedo