Deputada Natália Bonavides vai acionar a justiça após ataques do apresentador Ratinho

16/12/2021


Foto: SECOM

 

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) foi atacada hoje (15) na edição do programa “Turma do Ratinho”, na “Rádio Massa FM”. O apresentador Ratinho deu informações falsas sobre o projeto (4004/21), de autoria de Bonavides, destacando que a parlamentar deveria ser metralhada. 

“O apresentador Ratinho utilizou uma concessão pública para me atacar e cometeu crimes ao fazer isso. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente. Ele sugeriu no programa que eu fosse metralhada, em um programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele colocou a minha vida e minha integridade física em risco. Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes, já estamos buscando a justiça”, pontuou a parlamentar.

Durante a transmissão do programa, o apresentador mandou a deputada “lavar roupa”, “costurar a calça marido” e falou que Natália deveria ser “metralhada”.  

O projeto 4004/2021 trata unicamente do respeito à diversidade na celebração dos casamentos civis. Não há no projeto da deputada, nem em nenhum outro de sua autoria, nada que trate de mudanças em certidões de nascimento ou alterações de nomes de pai e mãe nos registros, como pontuou o apresentador. 

Considerando as implicações da divulgação de notícias falsas e os ataques por parte de Ratinho, Natália Bonavides irá denunciar o apresentador, inclusive criminalmente.