Laryssa Costa leva seu show `Rosas e Rezas` para Árvore de Mirassol nesta sexta

15/12/2021


Foto: Rita Machado
 
 
Inspirado nas manifestações que compõem o imaginário religioso e cultural afro-brasileiro, Rosas e Rezas é o show da cantora Laryssa Costa que segue com nova proposta e faz sua primeira apresentação para o grande público durante a Pandemia. “Será o nosso primeiro show de rua, com grande estrutura e presença de plateia em nível maior também” conta Laryssa que durante a Pandemia teve boa parte da sua agenda interrompida e muitos dos seus shows aconteceram de forma virtual.
 
“Estou bem animada” completa. Respeitando todos os protocolos de enfrentamento a Covid-19, músicos todos vacinados e um discurso consciente, Rosas e Rezas propõe uma viagem pela pluralidade dos ritmos brasileiros, sobretudo os de matriz africana com canções antológicas que são sucesso até hoje. Tem coco, samba, choro, maracatu, afoxés, ijexás. Músicas para se emocionar, músicas para vibrar.
 
O show garimpa nomes como o de Clara Nunes, Gilberto Gil, Caetano, Zé do Norte, e outros que dialogam com o cancioneiro potiguar como Severino do coco, Tico da Costa e a própria Laryssa que neste se revela como compositora estreante e mostra canções de sua autoria. Uma mistura tendenciosa que entrega um repertório cujo peso de seu referencial poético se faz necessário nos dias atuais.
 
Os arranjos tem seu charme e trazem versões para clássicos como “Conto de Areia”, “Mamãe Oxum” e outros que pontuam divindades, santos e orixás. A banda que acompanha Laryssa nesta viagem é composta por Daniel Ribeiro no baixo, Wallyson Santos na guitarra e cavaquinho, Ramon Gabriel na percussão e Darlan Marley na bateria.
 
O show acontece na sexta 17 de dezembro as 21h na Árvore da Mirassol e integra a programação do Natal em Natal. Uma realização da Prefeitura do Natal e Fundação Capitania das Artes-Funcarte.