Exposição “Em torno do Beco” prossegue até quarta-feira na Funcarte

13/12/2021


 
Sucesso de público e crítica, a exposição de artes visuais “Em torno do Beco” prossegue até a próxima quarta-feira, 15. Instalada na Galeria Newton Navarro, na sede da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), a mostra coletiva reúne 32 trabalhos produzidos por 16 artistas plásticos que mantêm laços culturais e afetivos com o Beco da Lama e, particularmente, com o ateliê de Ângelo Desmoulins, também conhecido como “Jotó”.
 
O Beco da Lama, trecho da Rua Doutor José Ivo, situado entre a Rua Coronel Cascudo e a Ulisses Caldas, na Cidade Alta, é identificado como um território alternativo de imensa profusão criativa. Na atualidade, o local passa por obras de reestruturação e revitalização de sua infraestrutura. O resultado deverá ensejar uma ampliação das intervenções artísticas, que já incluem shows musicais, festivais gastronômicos e literários.
 
Participantes
 
Com obras produzidas em diferentes técnicas e estilos, utilizando formas, cores, texturas e relevos que expressam o modo particular de cada artista ver o mundo, a exposição “Em torno do Beco” conta com a participação de Ângelo Desmoulins (Jotó), Allan, Alexandre Ribeiro, Arthuri, Assis Marinho, Dilson Oliveira, Fábio Eduardo, Francisco Eduardo, Girotto, Lavoisier Cunha, Nilson, Renata Lisieux, Renato Monte, Tony França, Valderedo Nunes e Verônica Maria. 
 
“Em torno do Beco” conta com os patrocínios da Unimed Natal e da Prefeitura do Natal, viabilizados por intermédio do Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura e faz parte da programação do “Natal em Natal”.
 
SERVIÇO
O quê?
Exposição Coletiva de Artes Visuais “Em torno do Beco”
 
Quando?
Até 15 de dezembro (quarta-feira)
 
Onde?
Galeria Newton Navarro (Fundação Capitania das Artes - Funcarte)
Avenida Câmara Cascudo, 434 – Cidade Alta
 
CURADORIA
Edrisi Fernandes
Manoel Onofre Neto
Valderedo Nunes