Vereadores criticam falta de maquinário na Secretaria de Obras de Parnamirim

08/12/2021


Foto: Cedida
 
"O problema de Parnamirim não é falta de dinheiro, não é falta de profissionais capacitados. O problema de Parnamirim é a incompetência da gestão", a pontou a vereadora Fativan Alves (PV) durante a 117º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parnamirim na última quarta-feira (8).
 
A vereadora apontou as falhas após o Vereador Gabriel César (PSL) denunciar no plenário a situação da secretaria de obras, que está com projetos parados por falta de computadores. O parlamentar inclusive ofereceu seu computador particular para que o engenheiro continuasse o projeto da pavimentação.
 
Fativan Alves fez coro às críticas e apontou também a falta de equipamentos de trabalho, como computadores, retroescavadeiras dentre outros na Secretaria de Obras. Ela também criticou a série de emendas parlamentares que são destinadas ao município retornam devido à má administração do executivo municipal. 
 
“Quando o senhor apresentou a emenda do General Girão para o município de Parnamirim, nós ficamos felizes, mas eu já sabia que nossa cidade pode receber quantas emendas forem, não serão executadas, pois os prazos se vencem e elas não são executadas”.
 
Outro exemplo usado pela vereadora foi a emenda do deputado Ubaldo Fernandes, que tentou dar ao município uma ambulância, além de mais cinco cidades por meio de uma emenda parlamentar, mas não obteve sucesso em Parnamirim. 
 
“Todos os outros conseguiram enquanto Parnamirim não. Então o problema não é falta de investimento, dinheiro, nem profissionais capacitados. A culpa é desta gestão incompetente, que não dá meios desses servidores realizarem seus trabalhos", criticou Fativan Alves.