Fativan Alves cobra secretária de Saúde após ameaça de fechamento do centro odontológico

09/12/2021


Foto: Cedida
 
 
A vereadora Fativan Alves (PV) criticou durante a 112ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, a medida da Secretaria de Saúde de Parnamirim, que determinou a mudança de carga horária e o remanejamento dos colaboradores lotados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, que será fechado.
 
A decisão foi levada pelos dentistas e técnicos de saúde bucal ao plenário por meio do vereador Gabriel César. O local que já atendeu três mil pessoas de janeiro a agosto tem sofrido com a falta de insumos, cadeiras quebradas e falta de estrutura.
 
“Mais um fechamento de centro odontológico em nosso município. Ontem eu só escutei elogios a secretária Terezinha Rêgo, mas e agora? Parabéns para a senhora secretária, que fechou outro plantão odontológico. Foram liberados 98 milhões de reais em remanejamentos e seguimos sem o serviço e sem pagamentos aos profissionais da Saúde”, comentou a 
vereadora.
 
Fativan Alves seguiu cobrando a titular da pasta por mais transparência nas contas, pois “não houve prestação de contas do remanejamento até o momento. Faltam gazes, insumos e material básico de trabalho, sem contar os atrasos constantes”.
 
A parlamentar encerrou seu discurso clamando por respostas e pedindo que acabem com o “complô para destruir Parnamirim. Que a administração da Saúde vá as ruas, conheça as reais aflições da população e respeitem os servidores da saúde”.