São Miguel do Gostoso recebe a 8ª mostra de Cinema de Gostoso

26/11/2021

Por: Bruno Josuá
Foto: Reprodução
 
A combinação de cinema e praia é uma sensação única a ser experimentada e apreciada mais uma vez no litoral do Rio Grande do Norte com a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, na praia de São Miguel do Gostoso , com início nesta sexta-Feira (26) até dia 30 de novembro. A “sala” ao ar livre ficará localizada na Praia do Maceió.
 
Serão exibidas lançamentos do cinema nacional e local contemporâneo, com os principais  títulos do setorque destacam : o longa “Mariguella”, de Wagner Moura, e representando o cinema potiguar que teve exibição em Cannes “Sidera”, de Carlos Segundo.
 
Nesta edição, a mostra recebeu 650 inscrições entre curtas e longas-metragens de todas as regiões do país, batendo recorde de inscrições .Haverá também a  Mostra Competitiva, que premiará  os melhores filmes com o Troféu Cascudo , que homenageia o folclorista potiguar Câmara Cascudo através do voto popular.
 
A Mostra Competitiva vai exibir os longa-metragens “Cabeça de nêgo” (CE), de Déo Cardoso; “A felicidade das coisas” (MG), de Thais Fujinaga; e “Rolê – Histórias dos rolezinhos” (RJ), de Vladimir Seixas. Já entre os curta-metragens estão “Céu de Agosto” (SP), de Jasmin Tenucci; “Fole” (RN), Lourival Andrade; “Portugal Pequeno” (RJ), Victor Quintanilha; “Sideral” (RN), Carlos Segundo; “Tereza Josefa de Jesus” (SP), Samuel Costa, e “Vale do Vento Eterno” (RN), de Pedro Medeiros. 
 
A Mostra de Cinema de Gostoso mobiliza toda a cidade de São Miguel do Gostoso, fazendo com que a população nativa participe ativamente do evento e que passaram a ter um contato mais próximo com a produção cultural de outras regiões do país. O evento é uma realização da Heco Produções e do CDHEC (Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania); com direção geral e curadoria de Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld. Todas as medidas de segurança para adequação às restrições sanitárias vigentes devido a pandemia da Covid-19 serão providenciadas. Além de ter a entrada gratuita.