"Dia D de Combate ao Câncer de Mama" tem atentimento gratuito com especialistas nesta sexta

22/10/2021


 

A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher de Parnamirim está com uma grande programação do Outubro Rosa, que terá seu ponto alto em um evento cheio de serviços gratuitos na sede da Câmara Municipal. No “Dia D de Combate ao Câncer de Mama”, nesta sexta-feira, dia 22/10, serão oferecidos, das 08h às 13h, diversos atendimentos gratuitos.
 
Segundo a coordenadora da Frente Parlamentar, Fativan Alves, articularam a prestação de serviços importantes e, desse modo, terão carro da mamografia, realização de preventivo, ultra mamária, atendimentos com mastologista, ginecologista e equipe de enfermagem, além de PICs Serv Amor (Práticas Integrativas e Complementares) e “Roda de Conversa”, no Plenário, com uma médica explicando sintomas e tratamentos, além de depoimentos de quem venceu o câncer e exposição de serviços de saúde. 
 
“Preparamos essa programação com toda dedicação para que o máximo de mulheres parnamirinenses sejam contempladas com informações e serviços e possamos vencer o câncer de mama na nossa cidade", ressalta a parlamentar. Nesta semana, realizaram pit stops - no dia 20/10, em Pium, e 21/10, no Parque Industrial, onde distribuíram materiais explicativos sobre a prevenção ao câncer de mama, além de preservativos e brindes.