´Transversa`: Novo livro de poesia de Drika Duarte investe em possibilidades de construções poéticas

21/09/2021


 
A poeta potiguar Drika Duarte lança, dia 22 de setembro, seu mais novo livro de poesias intitulado Transversa. Com prefácio de Araceli Sobreira e publicação pela Trairy Editora, a obra promete envolver os leitores em uma trama diversa de poemas que passeiam por assuntos existenciais, políticos, sociais e transpõe o humano para além das aparências, traçando fabulosos significados e construções poéticas.
 
Drika, que já foi fundadora e integrante do grupo ceno-performático-musical Elegia e seus Afluentes, e possui diversas parcerias musicais, dentre elas com: Váleria Oliveira, Simona Talma, Zé Fontes, Alvamar Medeiros entre outros artistas potiguares; já lançou mais de 5 livros no mercado editorial brasileiro. Destaque para “Almas Brancas”, “Negra Onawale” e os infantis “Bonito é se gostar” e “Guerreiros do Planeta”, suas obras foram adotadas em diversas escolas do RN e outros estados do Brasil.
 
Em seu novo trabalho, com capa, ilustrações e diagramação da artista visual Rita Machado, rompe a barreira da inocência. O livro promete ser uma importante obra potiguar contemporânea e figurar entre as diversas expressões artísticas, música, vídeo e performances ainda este ano. Transversa é política e propõe novas possibilidades de enxergar a realidade, porém, com a leveza e a transparência que Drika sempre empregou em seus versos.
 
 
“O oblíquo do verso
 
É acertar na incerta
 
Linha do coração”
 
 
Para a autora o livro é “uma obra sensível de relevância estética, política, social e necessária aos tempos caóticos que vivemos, pois quando tudo nos suga, a poesia nos salva e transversa um momento de contemplação para além de estarmos vivos.”
 
Além de Transversa, Drika Duarte lançará, ainda este mês de setembro, o livro infantil “Sobre as coisas que eu não sei” que narra a história de um pai analfabeto, catador de papel e da sua filha, a curiosidade de saber o que estava escrito nos papéis coletados a transporta para uma aventura entusiasmante rumo ao conhecimento. Um livro ilustrado, por Flávia Duarte, que de forma lúdica aborda questões ambientais, incentivando os pequenos leitores a serem pesquisadores e cientistas dos fenômenos da natureza e dos mistérios da vida. 
 
Ambos os livros são viabilizados através de recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
 
Transversa, está em fase de pré-venda ao preço de R$ 35 (com frete incluso) e tem seu lançamento oficial virtual no dia 22 de setembro às 20h no canal do Instagram da autora @drikaduartefreitas
 
Mais sobre a autora:
 
Drika Duarte é potiguar, poeta, formada em Artes Cênicas, Pedagogia e pós graduada em Gestão Cultural. Gestora do Centro Infantil A Arte de Nascer e sócia fundadora da Associação A Arte de Nascer, na qual desenvolve projetos dentro da área da educação em valores humanos, educação ambiental, saúde materno-infantil, arte e cultura. Publicou os livros de poemas: Almas Brancas (2008), 70 vezes 7 (2010), A Arte de Nascer – para mães e bebês, em parceria com a médica Carolina Damásio (2012), Negra Onawale (2014) e os infantis: Guerreiros do Planeta- os elementos (2016) e Bonito é se gostar (2018).
 
Serviço:
 
Livro “Transversa”, por Drika Duarte. 
 
Pré-venda e vendas pelo 84 996283152 (Pix).
 
 Lançamento virtual no dia 22/07 às 20h no Intagram: @drikaduartefreitas