O Sanfona Potiguar traz artistas com larga experiência na música do RN

20/09/2021


 

O 3ª Programa de TV realizado com a finalidade de convocar a população a votar nos participantes do Prêmio Sanfona Potiguar apresenta na próxima QUARTA-FEIRA, dia 22, ÀS 16h, pelo Youtube da Oficina Livre de Música e PNTV Play, mais dois concorrentes do festival de Sanfona, que vem sendo uma vitrine para os artistas populares do Rio Grande do Norte.

São eles: HAILTON MARCELINO DE SOUZA, Casado, pai de 2 filhos, natural do Sítio Tabocas, munícipio de Espírito Santos(RN), 57 anos e músico desde os 8 anos de idade. Hailton do Acordeom, como é mais conhecido, encontrou na profissão de caminhoneiro o sustento da família sem nunca perder de vista o amor incondicional a música nordestina, a paixão pela Sanfona e à composição musical. Foi entre uma parada e outra no seu caminhão, rodando pelas estradas do Brasil afora, que o músico, na sua habitual simplicidade, fez da profissão um meio de levar sua arte a diversas regiões do Brasil, colecionando amigos e admiradores quando tocava seu acordeom nas cidades por onde passou. Hailton do Acordeom vai defender 3 músicas classificadas para a final, são elas: “VOCÊ DESFILAVA”,” VIVA SÃO JOÃO” e “SANFONA NO PEITO VAI ATÉ O SOL RAIAR”.

O outro artista popular classificado para a final é o PEDRO PAULO DA COSTA, 56 anos, natural de Areia Branca. Músico desde cedo, Pedro Paulo da Sanfona, como é mais conhecido no meio musical, é um o artista multi-instrumentista e versátil capaz de se encaixar em diferentes atividades e produções musicais de alto nível. Traz na bagagem experiência de trabalho, nada mais nada menos, com: Carlos Zens, Nara Costa, Tico da Costa (in memoriam), João Salinas, Lia de Itamaracá, Cecília Leite, Moacir Luz e Danilo Caymmi. Carrega nas veias o mesmo sangue que corre na veias dos Irmãos compositores famosos Tico Da Costa e João Salinas, um verdadeiro berço musical in família. Pedro Paulo da Sanfona vai defender e apresentar a música instrumental TCHAU PANDEMIA, composta especialmente para minimizar as dores da alma causado no período em que fomos obrigados a permanecer no isolamento da quarentena devida a crise sanitária mundial causada pela Covid 19 e seus inúmeros impactos.

Para votar basta acessar o site oficinalivredemusica.com.br e escolher a sua música preferida.

O Prêmio Sanfona Potiguar é um festival de música autoral para Sanfoneiros realizado pela Oficina Livre de Música e patrocinado pelo SEBRAE/RN, através do Edital de Economia Criativa.