RN recebe 105 mil doses da Coronavac para vacinação contra covid-19

18/09/2021


Foto: Paulo Nascimento
 
 
A campanha de imunização contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte ganhou um reforço neste sábado (18). A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu 105 mil doses da Coronavac/Butantan.
 
Segundo a Sesap, o lote de imunizantes servirá para ampliar a cobertura vacinal no estado. Até o fim da manhã de sábado, segundo os registros da plataforma RN+ Vacina, já tinham sido aplicadas no estado mais de 3,51 milhões de doses.
 
A cobertura com a primeira dose chegou a 84% dos adultos, representando 2,25 milhões de pessoas. Já entre os que completaram o esquema vacinal ou tomaram a dose única o alcance é de 47% – 1,26 milhão de moradores do RN.
 
Ontem (17), a Sesap entregou aos municípios, apesar do Ministério da Saúde ainda não ter encaminhado o carregamento, o primeiro lote para dose de reforço nos idosos. Foram pouco mais de 20 mil vacinas da Pfizer, que servirão para iniciar a aplicação da terceira dose com prioridade para os acamados e idosos que vivem em instituições de longa permanência.
 
Somando-se a esse lote também a Secretaria distribuiu mais  doses, totalizando cerca de 90 mil vacinas que servirão para dar continuidade ao processo de imunização dos potiguares já neste fim de semana.