Programa Sanfona Potiguar, pela PNTV, tem presença feminina bem representada

17/09/2021


 
A Oficina Livre de Música realiza nesta sexta-feira(17), às 16h, direto dos estúdios da PNTVplay, o segundo Programa do PRÊMIO SANFONA POTIGUAR, festival de música autoral que vai premiar obras musicais de sanfoneiros do Rio Grande do Norte. O concurso, realizado através de uma chamada pública, recebeu 15 composições de vários municípios do Estado, e já é uma vitrine para os artistas sanfoneiros que, depois de um longo período sem tocar, resultante dos impactos causados pela pandemia, estão encontrando espaço em diversos meios de comunicação disponibilizado. 
 
O festival está recheado de atrações, além de Natal, ganhou representantes das cidades de Serra Caiada, Espírito Santos, Areia Branca, Caraúbas, entre outras. Nesta sexta, às 16h, pelo canal da PNTVplay, o PRÊMIO SANFONA POTIGUAR recebe o Milton Forrozeiro, representante da Cidade de São Paulo do Potengi que vai defender as músicas: “Sou sertanejo sim senhor” e “Lembranças do sertão”. Já a Sanfoneira Suzete Sales, 79 anos, vai defender uma música instrumental “Cheguei Chegando”. Suzete Sales é uma musicista com larga experiência na música, tanto tocando como lecionando a diversos sanfoneiros do Estado. O Sanfona Potiguar está na fase de votação popular até o dia 30/09, e vem convocando toda população para conhecer e participar dessa festa popular nordestina.
 
Para votar basta acessar: oficinalivredemusica.com.br, ouvir todas as músicas e votar na preferida. O Prêmio Sanfona Potiguar é uma realização da Oficina Livre de Música, patrocinado pelo SEBRAE/RN, através do Edital de Economia Criativa/2021.