Contadores criam campanha de doação de sangue para melhorar estoque em Natal

26/08/2021


 
 
O Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Rio Grande do Norte (PVCCRN), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRCRN), vai realizar entre os dias 23 e 28 de agosto, pela manhã e à tarde, no Hemonorte, situado, na Av Alexandrino de Alencar, a campanha “Contador Sangue Bom”- Você é o tipo certo de alguém. O Dia D da ação será no dia 28 de agosto (sábado), das 8h às 14h. 
 
De acordo com o Hemonorte, o número de doações caiu pela metade, devido a pandemia do Coronavírus.  Os bancos de sangue de Natal estão com o estoque mais baixo do que a demanda.  Com a ação, o PVCC pretende mobilizar os contadores, para a importância da doação de sangue. 
 
Os contadores, em parceria com o Hemonorte, vão seguir todos os protocolos de biossegurança exigidos pelo Ministério da Saúde, com uso de máscara e distanciamento social entre os doadores.  
 
Quem pode doar?
 
Para ser um doador, o interessado tem que ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal), estar saudável, pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, estar alimentado e portar documento oficial com foto.
 
Endereço Hemonorte: Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 1800 - Tirol, Natal - RN, 59015-350