Thiago Fernandes representa RN na 5ª Conferência Nacional dos Direitos do Idoso

10/08/2021


 

O vereador Thiago Fernandes está participando desde ontem (8), como delegado estadual da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI), que tem como tema em 2021 “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Atuante em pautas relacionadas à saúde e bem-estar da pessoa idosa desde antes de seu primeiro mandato, Thiago foi indicado, durante as etapas municipal e estadual do evento, para ser o representante do Rio Grande do Norte na fase nacional. A votação foi realizada por representantes de entidades governamentais, pela sociedade civil organizada, composta também por idosos de Parnamirim e de todo o estado.

A Conferência reúne participantes de todo o Brasil para, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor: medidas que garantam os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, como Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte,  Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Políticas Públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal  e  Municípios, assegurando os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa; além de medidas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa para maior efetivação dos Direitos Fundamentais.

Como delegado estadual, Thiago Fernandes irá contribuir com a construção do Caderno 1.2, cujo tema abordado inclui Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer para a pessoa idosa. “Estou muito feliz com a indicação para o evento, agradecido pela confiança depositada em mim e mais satisfeito ainda em representar o meu estado em uma conferência cujo tema é uma das principais bandeiras do meu mandato, a pessoa idosa”, comentou o vereador. “Tenho certeza que as trocas com outras regiões será fundamental para a construção de novos projetos e políticas em prol deste grupo pelo qual tanto trabalhamos em Parnamirim”, concluiu Fernandes.