20/07/2021
Por: Jessyanne Bezerra
Com os três gols marcados na vitória do Flamengo por 5 a 0 sobre o Bahia, no domingo, em Salvador, Gabigol passou Bebeto e é o segundo jogador com mais gols pelo clube em Brasileiros. Com o total de 42 gols, Gabigol fica atrás apenas de Zico, que tem 135.
Com 8 anos de carreira profissional e prestes a fazer 25 anos, ele segue o caminho de tentar chegar a mais um recorde: ser o mais jovem a chegar a 100 gols no Brasileiro.
Ainda pelo Santos, o atacante também marcou 42 gols. No total, tem 84 no Brasileirão.
São apenas 16 gols que separam Gabi de mais um recorde histórico na carreira. O atual dono do primeiro lugar é Roberto Dinamite, que chegou a 100 gols na competição quando tinha 26 anos.
O atacante, ídolo de uma nação, vai colecionando recordes incríveis com a camisa do Flamengo. Gabigol fez 18 gols nos últimos 17 jogos. É uma média absurda de gols.
Por causa das convocações recentes para seleção brasileira, ele só estreou pelo Flamengo no Brasileiro na 12ª rodada. Como o time teve os jogos contra Grêmio e Athletico adiados, ainda fará mais 28 partidas na competição.
Contando com todas as competições disputadas pelo Flamengo, Gabi já marcou 88 gols. Sua atuação contra o Bahia reforçou ainda mais a diferença que faz quanto está em campo.
Gabriel Barbosa é um fenômeno e vai entrar para a história do futebol como um dos melhores entre os grandes. Se saísse do Flamengo logo depois da encantada virada contra o River, já sairia coberto de reverências. Mas Gabigol quer mais e busca, incansavelmente, outras glórias. Na vitória contra o Bahia no domingo, 18 de julho, fez três gols ao seu estilo: frieza, talento, precisão.