Curta-metragem potiguar é selecionado em competição do Festival de Cannes

15/06/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP

 

A lista foi divulgada nesta terça-feira (15) e conta com dois curtas brasileiros. Este ano, o comitê de seleção viu 3.739 curtas-metragens.

 

O curta de ficção-científica  "Sideral", com direção e roteiro de Carlos Segundo e com produção de Pedro Fiuza e Mariana Hardi, foi anunciado na lista de curtas do Festival de Cannes. O curta conta com o elenco de protagonistas Priscilla Vilela e Enio Cavalcanti. Seguidos por: Fernanda Cunha, Robson Medeiros, George Holanda, Matteus Cardoso e apresenta o ator mirim potiguar: Matheus Britto.

 

A 74ª  edição irá contar com o curta filmado em Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim.  “Sideral” concorre à Palma de Ouro de melhor curta-metragem do mais renomado e prestigiado festival de cinema do mundo.

 

A Competição de Curtas 2021 é composta por 10 filmes, provenientes do Brasil, Dinamarca, China, França, Hong Kong, Irã, Portugal e pela primeira vez na Seleção Oficial Kosovo e Macedônia.

Além de "Sideral", do cineasta brasileiro Carlos Segundo, o curta  "Céu de Agosto" de Jasmin Tenucci também irá representar o audiovisual brasileiro no festival que ocorre do dia 6 até 17 de julho.