Projeto de vereador institui Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

28/05/2021


 
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Parnamirim, apresentou em Sessão Ordinária realizada no Plenário DR. Mário Medeiros, aprovação do projeto de lei do vereador Marquinhos da Climep  que institui a "Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência".
 
Segundo o vereador a ocorrência da gravidez entre adolescentes da cidade tem se mostrado crescente, dessa forma, é que o projeto torna-se essencial para que sejam abertas as discussões acerca do problema aqui exposto. Através da realização de palestras pode-se buscar a sensibilização dos alunos e convida-los a refletir sobre a consequência de uma gravidez indesejada. O trabalho educativo e humanizado oferecido pelo corpo da escola sobre sexualidade, riscos e complicações da gravidez e do aborto, do acesso à contracepção e de uma ampla política de planejamento familiar são imprescindíveis e, podem influenciar na diminuição da proporção de gravidez na adolescência em uma população.
 
Na justificativa o Vereador fala que "este projeto irá trazer informação para a comunidade escolar, sobre as consequências de uma gravidez indesejada, já que a mesma afeta diretamente o desempenho educacional, uma vez que essas adolescentes se afastam das atividades escolares devido aos cuidados necessários antes e depois dessa fase".