Programa Aprender Mais tem início no município de São Tomé

23/05/2021


 
 
Em São Tomé, Município da Região do Potengi a 131 Km de Natal/RN, e com uma população de cerca de 10 mil habitantes conforme o último censo demográfico de 2010, foi dado início ao Programa Aprender Mais, com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Ana Edileuza Dantas, e do Vice-Prefeito Josinaldo Amaro de Lima, substituindo o Prefeito Anteomar Pereira da Silva (Babá) em convalescença, e do Presidente da Câmara Municipal, Jean Mackson com os bolsistas/animadores.
 
O Programa Aprender Mais visa à alfabetização e letramento, das pessoas que ainda não conseguiram decifrar o código da escrita da língua materna, o português e mais capacidade de saber interprestar um texto, de ter criticidade, de troca de vivências e buscas de identidades, de construir a inclusão social e formação de cidadania.
 
As turmas estão formadas e aliadas as Escolas Públicas Municipais, atingindo mais de um mil alfabetizandos de todas as gerações em uma verdadeira mobilização social efetuada a muitas mãos, principalmente pela ação dos bolsistas/animadores.
 
A equipe técnica da Secretaria de Educação esteve reunida com os bolsistas/animadores, na última quarta-feira, dia 19, na Escola Municipal José Aribalde para a realização do primeiro ciclo dentro de dez definidos, tratando sobre a missão do bolsista/animador, ética profissional, formação de cidadania e liberdade, a cargo do Dr. Evandro de Oliveira Borges, colunista do Portal do Potiguar Notícias.