Vereadora Fativan cobra pagamento de salários por terceirizada da Prefeitura

11/05/2021


 
A vereadora Fativan Alves, denunciou, na sessão da segunda-feira (10), que a empresa Solares não pagou os direitos trabalhistas de férias remuneradas, desde outubro do ano passado, dos servidores terceirizados que trabalham para a Prefeitura de Parnamirim.
 
Segundo informações recebidas de funcionários, a terceirizada que mantém contratos com o Município no Centro Administrativo, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e demais serviços, não haviam recebido os pagamentos das férias de 2020 até a hora da sessão. Além disso, que a terceirizada não havia pago os vales Alimentação. 
 
“Têm funcionários da empresa Solares, que presta serviço a prefeitura de Parnamirim, deixando bem claro, que tiraram férias em outubro, em novembro, e até hoje não receberam seu pagamento. Isso é um absurdo, porque quando o funcionário assina o aviso de férias, com 2 ou 3 dias, o dinheiro já era pra está na conta. Imagine aí, funcionários que tiraram férias, em setembro, outubro, novembro e até o momento o dinheiro não entrou nas suas contas”, denunciou a parlamentar. 
 
Outro questionamento feito foi em relação ao Vale-Alimentação, que estão atrasados e sem previsão para receberem, o benefício complementa boa parte da renda dos terceirizados. 
 
“Senhores vereadores, tem vale alimentação que está atrasado a dois, três meses. Isso é uma tristeza pra quem está trabalhando, pra quem não recebe seu salário na data certa, e tem apenas o vale alimentação pra fazer suas compras. Porque o salário, eles também não pagam nas datas certas”, ressaltou. 
 
Fativan pediu que o Executivo adote as providências necessárias para que o valor repassado seja pago aos trabalhadores.