Governo do RN realiza lançamento do Concurso Guia de Turismo Virtual

10/05/2021


 
Entendendo a importância da categoria dos Guias de Turismo para o desenvolvimento da atividade turística, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) realizam na segunda-feira (10), às 14h, o lançamento do Concurso Guia Virtual, ação inédita que irá selecionar roteiros turísticos virtuais do Estado do Rio Grande do Norte.
 
A cerimônia acontecerá em formato virtual, e contará com a presença da Governadora Professora Fátima Bezerra, a Secretária de Turismo do Estado Aninha Costa e o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN (Singtur/RN), Júnior Lima, além de outras entidades representativas do trade.
 
“Estamos sempre pensando e executando políticas públicas para fomentar o setor, especialmente nesse momento delicado pelo qual o mundo inteiro está atravessando, causado pela pandemia do Coronavírus. A premiação será em dinheiro para auxiliar essa categoria, por isso contamos com a adesão dos nossos guias e sabemos que roteiros incríveis serão produzidos em todo o Estado”, afirma a Secretária de Turismo, Aninha Costa.
 
Para o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN (Singtur/RN), Júnior Lima, a expectativa gerada pela ação na categoria é boa. “Alguns já trabalham nesta área de fotos e filmagens, os demais, pelas práticas diárias em filmar e fotografar seus passageiros, estão bem ansiosos e confiantes para participarem deste concurso”, pontua.
 
O valor total da premiação chegará a R$ 80.000,00; e 32 guias de turismo, com cadastro ativo no Cadastur, serão premiados. As inscrições poderão ser feitas online a partir de amanhã (11) até o dia 20 de maio, por meio de link disponível no site da Emprotur.