Centro Clima: Saiba como reduzir medidas de forma natural e saudável

19/04/2021


 
Os dados da obesidade no Brasil e no mundo são assustadores. Cerca de 60% da população mundial sofre com esse problema.
 
Você sabia que o sobrepeso é calculado por um método conhecido como IMC? É muito fácil calcular, você pega sua altura em metros e divide pelo seu peso em quilogramas.
 
Se o resultado for acima de 25, você está com sobrepeso. Valores maiores que 30 indicam obesidade. Porém há diversos fatores a serem considerados ao se tirar o IMC, como a massa muscular, por exemplo.
 
Problemas causados pelo excesso de peso
 
Se você está acima do peso ou está um pouco abaixo da médica da obesidade, deve manter-se atento.
 
A profissional de saúde Luana Soares, explica que pode causar doenças como diabetes tipo 2, artrite, artrose, hipertensão e colesterol alto são alguns exemplos. Mas além de problemas de saúde, a obesidade pode gerar ansiedade, frustração e baixa confiança.
 
Ela dificulta até mesmo atividades simples do dia a dia como amarrar os tênis, caminhar e subir um lance de escadas. A pessoa pode se sentir incomodada em pegar o transporte público ou comprar roupas, o que gera insegurança e uma baixa autoestima.
 
Mas fique tranquilo! Você pode reverter esse jogo. Veja algumas dicas de hábitos e medicamento para emagrecer que a equipe do Centro Clima separou.
 
Remédios para emagrecer
 
Você pode optar por formas naturais de emagrecimento. E remédio para emagrecer pode ser de grande ajuda. Veja alguns dos mais procurados:
 
Ioimbina: intensifica o consumo de energia, gerando um gasto calórico maior, reduzindo o peso e as gorduras localizadas;
 
Mucuna: é um fitoterápico antioxidante, antidiabetico e anti-inflamatório, ele reduz o estresse o que diminui a compulsão por comida;
 
Morosil: é um ativo 100% natural, que é rico em um antioxidante e anti-inflamatório chamado antocianina, que diminui a absorção de gordura e reduz o índice glicêmico;
Turkesterone: Muito utilizado por atletas, é um suplemento que ajuda no crescimento muscular, ele age como emagrecedor por melhorar o metabolismo de carboidratos e gorduras.
 
Dicas para perder peso
 
Praticar exercícios físicos é importante. Quando colocamos nosso corpo para funcionar, como treinar, por exemplo, fazemos com que ele comece a usar a gordura estocada para construir músculos, ajudamos a queima de caloria e a recomposição corporal.
 
Nossa alimentação também é um dos principais fatores. Uma das causas mais comuns do ganho de peso é uma alimentação regada a alimentos gordurosos e industrializados. Você pode optar por cardápios mais saudáveis que incluam alimentos naturais como legumes e verduras. 
 
Por isso, acompanhe as dicas do blog Centroclima.org.br, lá eles indicam diversos alimentos ricos em nutrientes e dicas para te ajudar a perder peso.
 
Não acredite em promessas milagrosas. A perda de peso é gradativa. Não há nada que possa fazer você perder peso da noite pro dia. Cuidado com dietas, produtos e atividades que prometem fazer isso, você pode estar colocando sua saúde em perigo.
 
Com uma suplementação correta, treinos intensivos e uma dieta rigorosa, você pode maximizar a perda de peso, evitando precisar de métodos mais agressivos, como uma cirurgia.