"A salvação para o Brasil é o empreendedorismo", afirma empresário.

16/03/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta terça-feira, no programa PN Negócios, a consultora Tathiane Marques entrevistou Abidene Salustiano, proprietário do Super Cola, fábrica de argamassa no município de Parnamirim, que falou sobre os obstáculos no início de sua sua vida empresarial, além dos desafios atuais para o universo do empreendedorismo.

         De acordo com o empresário, o seu empreendimento, consolidado há 40 anos, seguiu os passos naturais, começando como algo pequeno e se expandindo gradativamente. Segundo ele, sua trajetória teve origem no interior do estado, na zona rural de Macaíba, onde fazia vendas de candeeiros nas feiras e de forma itinerante. Para o empreendedor, ainda, a salvação do Brasil é a capacidade empreendedora do povo.

         Em relação à origem da Super Cola, o empreendedor explica: "nossa empresa foi consruída à base de muitas dificuldades e de muitos equívocos. No entanto, a carreira empresarial é feita a partir de acertos e erros, e eles servem como aprendizado para a construção de dias melhores. Inclusive, esse tipo de conhecimento adquirido foi muito mais importante para mim do que uma trajetória na universidade. Nesse sentido, vendo a necessidade do indivíduo que trabalha com construção e a carência de um produto de qualidade no mercado, é que nasceu a argamassa Super Cola, a qual é um orgulho para o estado e uma das maiores do segmento". 

         No que se refere aos desafios do mundo empresarial, Abidene Salustiano ressalta: "a conquista do lucro no fim do mês foi, sem dúvida, um dos grandes problemas no início do meu negócio, uma vez que havia a necessidade de remunerar os funcionários e fornecedores. Ademais, a carga tributária é um empecilho para o nosso trabalho, além da burocracia que é terrível para o empresariado. Porém, se formos aguerridos, os problemas, que são naturais no processo, podem ser superados", finaliza. 

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/jU29SbGg0vA