"A burocracia é um grande problema para as empresas", diz diretor da Freeway

11/03/2021

Por: Redação PN

 

 

            Nesta quinta-feira, às 6h 30, no programa Conexão Potiguar, pela Band Natal em parceria com a TV digital Potiguar Notícias, o jornalista Pinto Junior recebeu o empresário Cleire Cirilo, diretor da Freeway, empresa de informática, que falou sobre sua trajetória empresarial, além da burocracia que concerne ao mundo do empreendedorismo.

         Segundo o empresário, a atividade comercial entrou em sua vida muito cedo, dando-lhe a oportunidade de estabelecer relações com pessoas que compartilhavam do mesmo desejo de empreender no município de Parnamirim, sobretudo no segmento da informática.

         Em relação aos produtos mais vendidos pela Freeway, o diretor esclarece: "a princípio, iniciamos nossas atividades a partir da venda de aparelhos celulares importados. Em seguida, nos inserimos no segmento da informática e, atualmente, trabalhamos com utilidades domésticas, ferramentas, pesca e camping, acessórios para celulares, entre outros".

         No que se refere à burocracia que é inerente ao universo empresarial, o empreendedor salienta: "esse tema é extremamente importante, tendo em vista que existe de fato um enorme processo burocrático para se abrir e fechar uma empresa. Nesse sentido, qualquer necessidade de tramitação de alteração nas empresas suscita uma resistência por esses meios de controle. Portanto, essas regras rígidas deveriam ser modificadas, a fim de que o empresariado se interesse mais em constituir novos negócios", finaliza.

 

Para assistir à entrevista, acesse o link:https://youtu.be/I45mRVdF3k0