"Apesar do cenário de pandemia, nossa demanda aumentou", diz social media

10/03/2021

Por: Redação PN

 

 

         Nesta quarta-feira, no programa Direto ao Ponto, a apresentadora Luciana Vitiello entrevistou Ylde Amaral, social media da empresa Rosé Creative, que se situa no ramo de marketing digital. Ela falou sobre as particularidades de sua função, além das demandas do mercado digital neste período de pandemia.

         Segundo Ylde, o conceito de social media remete, com a evolução das mídias sociais, a uma profissão de 'catalização', cuja finalidade é acelerar o processo de comunicação entre uma empresa ou pessoa famosa e o público. Além disso, de acordo com sua análise, o profissional que atua nessa área tem como atributos básicos a atualização, monitoramento, gerenciamento e criação de conteúdos relevantes voltados ao marketing digital.

         Em relação aos serviços oferecidos pela Rosé Creative, Ylde Amaral explica: "na verdade, nós somos um ramo criativo. As minhas funções na empresa, além da parte relacionada à social media, é de gerenciamento administrativo e marketing. A equipe é formada, ainda, por um diretor de criação, por um fotógrafo e englobamos todos os aspectos que envolvem as mídias sociais. Ademais, mesmo os serviços que não cumprimos diretamente, disponibilizamos aos clientes indicações de profissionais especializados em setores específicos de criação".

         No que se refere à demanda atual para o mercado digital, a social media ressalta: "devido à pandemia, tivemos um aumento significativo na demanda, o que mostra, de certa forma, a força do universo virtual. É claro que estamos diante de um cenário terrível, mas, especificamente no setor que atuamos, houve uma procura acentuada dos nossos serviços", o que, obviamente, nos deixa muito felizes". 

 

Para assistir à entrevista, acesse o link: https://youtu.be/h2UPsCPqnAM