Grupo teatral Sociedade T disponibiliza trabalhos online para o público

16/01/2021


A Sociedade T, agrupamento de artistas que pesquisam cena contemporânea desde 2013 na cidade do Natal/RN, está disponibilizando dois de seus trabalhos  para apreciação do público de forma gratuita. O primeiro deles é o espetáculo infantojuvenil “Para Onde Voam os Pássaros”, o segundo é a exposição “Corpo Desabrigo”.  
 
Com dramaturgia de Euler Lopes (SE), Para Onde Voam os Pássaros é um espetáculo infantojuvenil que narra a história de Grande e Pequeno, dois irmãos que vivem na Aldeia Céu Aberto onde a profissão mais valorizada é ser caçador de avoantes. De personalidades distintas, os irmãos, ao se aventurarem na caçada, enfrentarão seus medos e dilemas na busca das avoantes. Com abordagem lúdica, Para Onde Voam os Pássaros faz analogias sobre coragem, liberdade, companheirismo, conscientização ambiental e nos convida a voltar a pensar como criança e remexer os sonhos guardados no baú.
 
O espetáculo foi montado durante a quarentena e envolveu artistas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe. Para assistir, o espetáculo o público deve acessar o canal do youtube do grupo disponível em: https://linktr.ee/SociedadeT. Mais novidades serão lançadas em breve no canal e o público deve se inscrever para acompanhar as novidades da Sociedade T. 
 
A exposição Corpo Desabrigo, foi criada a partir da investigação dos espaços abandonados na cidade do Natal/RN, o trabalho é resultado da interação do performer Pablo Vieira e do fotógrafo André Chacon em cinco locações da capital e buscam tensionar as relações de memória, pertencimento e territorialidades através dessa obra.
 
A exposição que teve estreia em 2019 no Margem Hub de Fotografia, agora retorna sua exibição para o formato digital mostrando narrativas  visuais que refletem sobre a potência desses espaços no campo estético, simbólico e  político.
 
Com material inédito, a exposição online conta com a exibição de 40 obras, de textos sobre o processo criativo e do videoarte "Destroço", com imagens de André Chacon e Moisés Ferreira, edição de Ronildo Nóbrega e trilha de Mexo. Para conferir, basta acessar o link: https://linktr.ee/SociedadeT
 
Ambos os projetos possuem patrocínio da Prefeitura do Natal, Governo Federal e foram contemplados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
 
 
Sobre a Sociedade T
 
A Sociedade T é a união de artistas que traçam rotas diferentes, caminham pela imensidão da arte contemporânea e se encontram na esquina do país, em Natal-RN, para construir obras de muitas faces e para muitas pessoas. 
 
Com atuação desde 2013, a Sociedade T desenvolve pesquisas e laboratórios de criação, além de espetáculos e exposições contemplados em editais como Itaú Cultural, Fundo de Incentivo à Cultura, Prêmio Klauss Vianna de Dança e Projeto Cena Jovem. Teatro, dança, performance, artes visuais e poesia se unem para a experimentação do novo, da diversidade neste coletivo de artistas.  Mais informações em: instagram.com/sociedadet/