Diretor da ANOREG fala de convênio com Detran para facilitar venda de veículos

14/01/2021

Por: REDAÇÃO DO PN
 
O diretor de Notas da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG/RN) Francisco Fernandes foi entrevistado nesta quinta-feira no programa Jornal Potiguar Notícias. Ele falou sobre diversos assuntos sobre funcionamento de cartórios.
 
"Iniciamos o ano com uma boa notícia. Trabalho da ANOREG com o Detran para resgatar a comunicação de venda de veículos com o próprio cartório que faz o serviço inicial da transferênia da posse do veículo, facilitando a vida das pessoas", explicou.
 
Segundo Fernandes, desa forma, os proprietários de veículos poderão efetivar o comunicado de venda do automóvel por meio eletrônico diretamente no cartório, sem precisar se deslocar até o Detran. O serviço já se encontra em funcionamento e se deu por meio de convênio firmado entre o Departamento de Trânsito e a Associação.
 
O sistema integra os cartórios cadastrados e o Detran dando condições ao proprietário, no momento que se dirige ao cartório para reconhecimentos de firmas no CRV, fazer também o comunicado de venda do automóvel de forma eletrônica. Essa ação é de extrema importância para quem vende um carro ou motocicleta, pois o comunicado isenta o vendedor de qualquer multa ou pontuação na CNH por infrações cometidas após a comunicação, como também não é mais responsabilizado por acidentes envolvendo o veículo, e isenta o vendedor das responsabilidades civil, administrativa e criminal cometidas pela outra parte após a comunicação de venda.
 
Para assistir a entrevista inteira, clique no video abaixo: