Governo do RN assina contrato com FGV para realizar concurso de Polícia Civil

26/10/2020


 
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou ter assinado o contrato com a Fundação Getúlio Vargas para ser a banca examinadora do processo seletivo. A dispensa de licitação, oficializando a banca, foi publicada no último dia 22, no Diário Oficial do Estado.
 
“Após mais de dez anos sem renovação dos quadros da Polícia Civil do RN (PCRN), a governadora anunciou a realização de concurso público para o órgão. Hoje foi assinado o contrato com a Fundação Getúlio Vargas, que será a responsável pelo processo seletivo”, escreveu em publicação.
 
Fátima Bezerra disse ainda que é compromisso do governo valorizar as categorias de Segurança Pública, e que a Polícia Civil aguarda a renovação do seu quadro há muitos anos.
 
Concurso aguardado
 
De acordo com o portal A Tribuna do Norte, o certame é aguardado pela categoria desde 2016, quando o governo já planejava realizar um concurso público na área de Segurança Pública. O último realizado para a Polícia Civil foi há mais de 10 anos, em 2008, tendo sido encerrado em 2010. Neste próximo processo de seleção, espera-se que 50 mil pessoas se inscrevam para concorrer a uma das vagas.