Estudantes Atletas Universitários

28/09/2020

Por: Andrezza Tavares & Sandra Bandeira Nolli
Foto: Mario Igor

 

 

Não é nenhum segredo que o futebol brasileiro é uma paixão nacional e mundial, tanto que diversos jovens sonham desde pequenos a terem uma carreira nesse esporte. Infelizmente, muitos jovens quando possuem uma chance de destacar-se no mundo do futebol são obrigados a deixar os estudos de lado, para dedicarem-se ao sonho de serem jogadores. Muitos são os exemplos, o próprio Neymar Jr. que não concluiu o Ensino Médio, pois não conseguiu conciliar sua carreira e a vida acadêmica.

Entretanto, em meio à pandemia e com o reinício esportivo brasileiro, surge uma luz no fim do túnel e a esperança de muitos jovens que gostam e desejam ser jogadores de futebol também foram renovadas. Com a pandemia muitas coisas nos centros de esportivos precisaram ser repensadas e dentre esses assunto temos a questão educacional dos jovens jogadores.

Uma iniciativa modelo lançada para as bases solidas na formação de jovens com grandes perspectivas no futebol é a valorização de novos talentos no sentido educacional, principalmente com projetos socioeducativos. Dentre muitos projetos socioeducativos já existentes e fundamentais na formação de cidadãos, temos como exemplo um projeto desenvolvido no clube do Ceará. O estudante atleta MARIO IGOR uma referência para outros jovens e uma das promessas mais claras do futebol cearense, participa de um projeto na capital de Fortaleza que visa à preparação plena de estudantes atletas e tem conseguido concretizar seu sonho.

Foi ele próprio que nos contou com muito entusiasmo sobre a ótima oportunidade que conquistou para construir um futuro de sucesso no futebol e nos estudos. Numa entrevista nos apresentou a NEXT ACADEMY FORTALEZA uma academia de futebol que focaliza não somente o futebol, mas também a preparação acadêmica. O projeto é inovador, uma vez que traz um novo conceito na formação de jovens, utilizando aulas de inglês e assessoria individualizada como ferramentas de impacto positivo na vida dos envolvidos (atletas e família) além dos treinamentos.

É ofertada para os jogadores uma preparação para jogar e estudar nas melhores universidades dos Estados Unidos com bolsas de estudo que podem chegar até 100%. Uma realização da Next Academy Fortaleza em parceria com a English Town e a Adidas. Os atletas tem a oportunidade de participar de torneios internacionais e showcases da Next Level Sports, onde são observados por treinadores, universidades e times americanos, aumentando a possibilidade de ingresso em instituições e times nos Estados Unidos.

O jovem Mario Igor está realizando entrevistas para deixar uma mensagem de esperança e incentivo a outros jovens brasileiros para não desistirem de seus sonhos nesse momento mundial tão difícil de pandemia.

 

Fonte: Mario Igor