Editora Potiguar CJA lança obra de ficção científica inédita no Brasil

22/09/2020


 
Obra que recebeu comentários elogiosos de H.P. Lovecraft, H. G. Wells, Jorge Luis Borges e Stephen King desembarca no Brasil pelas mãos da editora potiguar CJA e traz para o leitor brasileiro um clássico absoluto do romance de ficção científica.
 
Publicada em 1901 e considerada a primeira do gênero a apresentar em sua leitura um cenário pós-apocalíptico, A Nuvem Púrpura, romance mais importante do autor inglês M. P. Shiel tem impressionado leitores europeus de várias gerações e agora conta com uma publicação única e cheia de novidades incríveis.
 
The Purple Cloud (título original em inglês) apresenta um homem radicalmente solitário, único sobrevivente de um desastre cataclísmico inteiramente relacionado com as intervenções humanas na natureza. Algo que não podemos deixar de ler, principalmente nos dias de hoje.  Essa catástrofe vai provocar reflexões filosóficas e teológicas em um crescente misto de curiosidade e expectativa fascinantemente perturbadora à medida que exploramos o novo e desolado mundo junto com Adam Jeffson.
 
Nesse reconto da mitologia cristã, o anti-herói, diferentemente de Adão não é expulso do paraíso, pelo contrário, o ganha todo para si, o que poderá ser o pior dos castigos para um transgressor das leis divinas.
 
Com tradução de Alcebíades Diniz, o romance promete causar impacto aos fãs da literatura distópica. Alcebíades Diniz é professor, tradutor, pesquisador, escritor e especialista em narrativas, criação de histórias e registro de universos fantásticos no papel. Bacharel em linguística pela Universidade de São Paulo (USP) realizou mestrado, doutorado e pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), vivenciando estágios de pesquisa na Brunel University e British Library (ambas em Londres) além da Fundação Biblioteca Nacional. Realizou traduções para as editoras Sol Negro, Carambaia, Sebo Clepsidra, Diário Macabro e Perspectiva, de autores como H. G. Wells, Dolfi Trost, Nathanael West e Thomas de Quincey e afirma ser "Uma obra vibrante e extremamente original (...) Enfim, uma obra de ficção que nos faz pensar realmente a respeito das possibilidades apocalípticas da humanidade que estão sendo seguidas velozmente na contemporaneidade."
 
Com projeto de publicação pela editora CJA que desde 2012, já colocou no mercado editorial mais de 200 obras A Nuvem Púrpura, ganha uma edição especial com artes e capa elaboradas por Jádson S. Pereira, designer, arquiteto, urbanista, escritor e quadrinista natural de Macau/RN. Sediada em Natal no Rio Grande do Norte a empresa tem como editor responsável Cleudivan Jânio, formado em Pedagogia e pós-graduando em Book Publishing pela LabPub e encara a aventura de colocar no mundo brasileiro essa instigante e ainda atual obra literária.
 
Através do seu primeiro financiamento coletivo a CJA pretende em suas recompensas, para quem apoiar o projeto, além de marcadores de páginas, postais exclusivos, pôster e E-book algo inédito para os amantes de uma grande obra artística: Livros personalizados com uma frase ao gosto dos apoiadores e ainda livros em série limitada numerados um a um em uma edição digna dos mais especiais colecionadores.
 
O financiamento coletivo foi a forma encontrada para arrecadar fundos para elaboração dessa maravilhosa proposta. Uma maneira de pensar coletivamente a elaboração e o fascínio que só um livro é capaz de despertar.