E-book de Crônicas sobre a quarentena está no Kindle, PC e dispositivos móveis

10/09/2020


 
“Espero que na semana que vem, a gente saia dessa doença e que consiga arrumar um emprego que me valorize não só como profissional, mas também como humana.”.
 
Acima está um dos trechos do livro “O Dia que Não Chegou a Semana que Vem”, escrito pela jornalista Lara Paiva. Após oito anos escrevendo reportagens e notícias, resolveu se enveredar para as crônicas de ficção, lançado em formato eletrônico, os conhecidos e-books. 
 
São oito crônicas com um pouco de drama e alívio cômico (principalmente, alívio cômico) que narram a vida de um natalense neste período de pandemia, como uma ida ao supermercado, um relacionamento mal resolvido tentando sobreviver, pesadelos malucos, a memória do último carnaval e dentre outras histórias.
 
“Procurei evitar o texto jornalístico. Por isso, eu coletei um monte de pensamentos em histórias reais com personagens fictícios, alguns baseados em minha vida e outras baseadas nos meus amigos e familiares. Essas pessoas podem ser você, eu ou algum amigo que esteja se sentindo triste e ausente neste período em que o ódio aparece não só nos políticos, mas também por uma doença invisível é muito perigosa”, explicou a jornalista Lara Paiva, criadora do Brechando. 
 
O livro foi lançado no dia 25 de agosto e agora está disponível em formato Kindle, leitor para e-book desenvolvido pela Amazon, para dispositivos móveis e PC. 
 
“Muita gente pensa que para ter um livro da Amazon precisa ter um Kindle, mas você pode ler no seu tablet ou celular baixando o aplicativo gratuitamente disponível tanto para Android quanto Iphone. A diferença dos dois formatos está somente na diagramação”, contou a jornalista.
 
A intenção é que o livro, portanto,  seja o pontapé para outras obras que serão lançadas pelo site. Inicialmente, escolheu o formato e-book por conta da praticidade em divulgar e por ser um formato mais fácil de manusear, além de poder ser compartilhado por várias pessoas simultaneamente. 
 
Quem é Lara Paiva
 
Lara Paiva é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e sempre teve destaque no jornalismo online. Há cinco anos tem um site chamado Brechando, onde conta histórias da cidade do Natal e fala um pouco sobre a sua vida,  ainda trabalha como social media e estuda publicidade na UFRN, se a quarentena deixar.
 
O sucesso do site foi tão grande, que resolveu transformar o Brechando em uma revista no formato de fanzine em 2018, com histórias que nunca foram postadas no site. Dois anos depois, no ano de 2020, resolveu arriscar no universo da ficção e transformando em um livro que narra sobre o período de quarentena em Natal. 
 
Sobre o Brechando
 
Brechando é um site natalense criado em 2015. O site é conhecido por mostrar curiosidades e histórias do Rio Grande do Norte contadas no estilo jornalismo gonzo, criado por Hunther Thompson em que trabalha com textos de forma livre, sem a estética estabelecida nas grandes redações e falam sobre cenas do cotidiano.
 
Foi nesta busca por Natal, que conheceu várias histórias e curiosidades sobre a cidade, algo que chamou bastante atenção dos leitores e virou uma espécie de enciclopédia dos acontecimentos históricos desta terra.
 
Em cinco anos, o Brechando conseguiu mais de dois milhões de visualizações e mais de três mil publicações, além de uma revista publicada em 2018.
 
Serviço
 
Sobre - Pré-lançamento do livro “O Dia que Não Chegou a Semana que Vem”
 
Onde comprar: https://linktr.ee/livrobrechando
 
Preço: R$ 8,90 (Dispositivos móveis e PC) e R$ 9,90 no Kindle.