Jean Sartief lança eBook de poesias ´Jardim dos Abismos` neste domingo

04/09/2020


 
Explorando as possibilidades do campo virtual, o poeta e artista plástico Jean Sartief lança eBook de poesias. A nova publicação intitulada Jardim dos Abismos terá lançamento no dia 6 de setembro, domingo, às 16h, através de live no instagram do artista (@sartief).
 
Jardim dos Abismos segue com o DNA do artista. Capa, fotografia e diagramação também tem a assinatura do poeta que, para quem não sabe, é um dos grandes nomes em artes visuais no Estado. Ano passado, realizou uma prestigiada exposição de suas cerâmicas na Galeria do Sesc RN. Com o nome Anatomia do Simbólico, a exposição trazia fotografias, aquarelas e as cerâmicas explorando corações contemporâneos. Agora, o coração vem novamente na capa da publicação e está relacionado com um verso da poesia Canção: “Meu coração é verde, raro e combate todo tipo de praga”.
 
Na década de 90 Sartief lançou seu primeiro livro (Entre o Sol e a Lua), seguidos de Eclipse (2001), Na boca das tuas palavras (2004) e O Mar Sou Eu (2010), que foi sua última publicação. Sobre esse intervalo maior desde o último livro, o autor nos conta que não foi algo planejado. “Foram as impossibilidades e altos custos de publicação. Agora, infelizmente, deparamo-nos novamente com um projeto de taxação de livros que é na verdade um projeto para arruinar com a com a educação. É algo maquiavélico o que estamos vivendo, fruto dos vermes no poder”, desabafa.
 
Ativista e sempre atento aos movimentos sociais, o autor tem transformado seus dons artísticos como meio de conscientização. “Na verdade, tenho tentado amplificar vozes de pessoas sensatas por meio da arte digital, com ilustrações digitais”. É algo semanal. É um pouquinho que posso fazer, contribuir.”  Dessa forma, várias personalidades tem tido destaque em seu instagram e facebook chamando atenção para reflexões sobre o Brasil e o triste momento em que vivemos.
 
Jardim dos Abismos é seu quinto livro de poesias e o primeiro em formato de eBook e a primeira semana de vendas é destinada ao projeto Insurgências Poéticas. O projeto promove atualmente o recital Me Atravessa, aos domingos, às 15h.
 
Lançamento do livro de poesias Jardim dos Abismos
 
Autor: Jean Sartief         
 
Data: 06 de setembro, domingo
 
Local: live no instagram @sartief
 
Hora: 16h (horário de Brasília)                       
 
Valor do livro: R$ 15,00
 
Vendas: lucgraf.com.br