Irani Guedes pode ser o pré-candidato a vice na chapa de Taveira

08/08/2020

Por: REDAÇÃO DO PN
 
Durante almoço na última sexta-feira, no Parque Aristófanes Fernandes, o prefeito de Parnamirim Rosano Taveira reuniu vereadores da base para comunicar que a Câmara Municipal escolherá o seu companheiro ou companheira de chapa.
 
O nome que tiver o apoio da maioria dos colegas parlamentares será o indicado. Segundo fonte que participou da reunião a bola da vez é o presidente da Casa Legislativa, Irani Guedes, que já teria dito aceitar a missão. Falta apenas negociar com o prefeito os espaços políticos de seus aliados e apoiadores.
 
A vereadora Kátia Pires teria tentado ser indicada ao posto, mas não reuniu o apoio entre os colegas. O mesmo teria acontecido com Vandilma Oliveira. 
O vereador Abidene Salustiano também tentou, mas seu nome foi descartado porque está prestes a perder o comando do partido.
 
O grupo mais afinado para escolher o pré-candidato a vice- prefeito é constituído por: Irani Guedes, Vandilma Oliveira, Italo Siqueira, Kátia Pires, Binho de Ambrosio, Abidene Salustino e Geová Alves.
 
Caso Irani Guedes decline de disputar pela chapa majoritária, estes sete vereadores poderão indicar um nome de fora. A preço de hoje, o ex-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gurgel é o nome mais cotado.