Em Parnamirim, PSDB Mulher adere à campanha contra violência doméstica

08/08/2020


 
 
A Campanha de Combate à Violência Doméstica lançada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e que traz como tema “Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso”, vem mobilizando instituições, gestores e entidades da sociedade que lidam com a temática da violência doméstica em todo o estado. Na cidade de Parnamirim/RN, a campanha também foi abraçada pelo PSDB-Mulher, através das mulheres que compõem o partido. 
 
Em razão dos 14 anos da Lei Maria da Penha, a campanha tem como intuito sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. De acordo com um estudo realizado pela Rede e Instituto OBVIO de Pesquisa (OBVIO/RN), em meio ao isolamento social causado pelo novo coronavírus (Covid-19), os números de denúncias de violência doméstica e de pedidos de medidas protetivas cresceram 258% no Rio Grande do Norte. 
 
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), os casos de feminicídio cresceram 22,2% entre março e abril deste ano, em 12 estados do país, comparados ao mesmo período do ano passado. Mesmo assim, o trabalho de combate à violência doméstica durante a quarentena não parou.
 
A recomendação é que a mulher vítima de violência acione os canais de proteção. Nesses casos, podem ser acionados o Disque Denúncia 180 da Central de Atendimento à Mulher e o (84) 9.8831-8984.