Liga Mossoroense de Combate ao Câncer recebe 50 mil em emendas de Isolda Dantas

06/08/2020


 
 
Saúde pública de Mossoró recebe reforço na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. A emenda de 50 mil reais que a deputada estadual Isolda Dantas destinou para a instituição já está na conta. O recurso será utilizado para compra de equipamentos como camas mecânicas, bem como o custeio de EPIs: Luvas e Máscaras N95 e cirúrgicas para a instituição objetivando a proteção dos pacientes e profissionais de saúde contra o COVID-19. 
 
As emendas servirão também à assistência a saúde dos pacientes portadores de câncer com aquisição de suprimentos e medicamentos quimioterápicos. 
 
Reconhecida pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, a Liga presta uma ampla gama de serviços, desde consultas médicas e multiprofissionais até modernas técnicas de radioterapia e com um serviço fundamental para Mossoró. 
 
“Sabemos da importância da Liga para os mossoroenses. A destinação de emendas para a área da saúde neste momento de pandemia é da mais profunda necessidade. Nosso mandato tem se engajado de todas as formas possíveis para que possamos contribuir com ações imediatas no combate e enfrentamento ao Covid-19. A luta pela vida não para!” afirmou Isolda.