Em Parnamirim, futebol amador é liberado nesta quarta-feira

05/08/2020


 
 
Proibidas para evitar a aglomeração e combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19), as tradicionais “peladas” nos campos de futebol serão liberadas a partir da próxima quarta-feira (05) pela Prefeitura Municipal de Parnamirim. A decisão de reabertura dos gramados foi tomada após uma reunião entre o Prefeito da cidade, Rosano Taveira (PRB), e o pré-candidato a vereador, Manoel Heliodoro Oliveira Neto (PSDB), mais conhecido como “Neto do Campo”.
 
Para a retomada do futebol amador em Parnamirim, um novo decreto municipal será divulgado nos próximos dias pela prefeitura. Proibidas desde março por causa da pandemia da Covid-19, a liberação dos campos de futebol faz parte da flexibilização que o Prefeito Rosano Taveira está fazendo para a abertura gradativa das ações na cidade. “Estamos trabalhando para reabrir os campos de futebol. É importante a volta das atividades esportivas neste momento de retomada depois de quase cinco meses de paralização. Entretanto, todas as normas de segurança ainda devem ser cumpridas conforme a determinação do novo decreto que será publicado”, explicou o prefeito.
 
Novidade para a eleições municipais deste ano, Manoel Heliodoro de Oliveira Neto, o “Neto do Campo”, atua há 14 anos promovendo o esporte e lazer nas comunidades mais carentes de Parnamirim, reunindo centenas de famílias e retirando das ruas jovens e crianças. Ele comemorou a volta das tradicionais peladas e garantiu que todos os cuidados de segurança serão tomados durante as atividades esportivas. 
 
“Na semana passada conversei e pedi para o Prefeito Taveira pensar sobre a reabertura dos campos de futebol que a população tanto gosta e tanto pede nas redes sociais. Está previsto para quarta-feira a liberação. Mas é importante ressaltar que os nossos peladeiros terão de cumprir as normas de segurança definidas. Por isso, no nosso espaço terá álcool em gel disponível em todos os setores e jogadores reservas usarão máscaras de proteção e tudo será bem supervisionado”, garantiu.