Flamengo vence Flu novamente e se sagra Campeão Carioca de 2020

16/07/2020


Foto: (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
 
Com vitória magra e jogo controlado, Flamengo bateu o arquirrival tricolor e se sagrou campeão carioca com gol de Vitinho. Jorge Jesus, que pode está de saída do rubro-negro, foi ovacionado pelos jogadores e levantou o seu possível último troféu. Em jogo morno, o Flu levou mais perigo no primeiro tempo. Mas na etapa final, o Fla pouco sofreu e conseguiu abrir o placar já nos acréscimos. 
 
Em possível última partida do técnico Jorge Jesus, o rubro-negro entrou mais ligado e com seu modelo de jogo habitual. Linhas altas, muito toque de bola, penetrações e triangulações ofensivas. O Fla teve mais chances na primeira etapa, mas o Flu também levou perigo ao gol de Diego Alves. 
 
Na volta do segundo tempo o clima do jogo se manteve e os dois times não conseguiram criar nenhuma chance na segunda etapa. Apesar das alterações dos dois lados, pouco foi criado. O Fla pensando em segurar o resultado para erguer o troféu. Já nos acréscimos, Vitinho recebe sozinho e bate de fora da área,a  bola desvia na defesa e encobre Muriel. Fla abriu o placar e se sagrou campeão carioca de 2020. Mas a permanência de Jorge Jesus ainda é uma incógnita.
 
 No fim da partida, Vitinho que entrou no fim da partida acertou um chute desviado que encobriu Muriel e saiu para a festa. O Fla se sagrava campeão carioca 2020. 

Fonte: João Romariz/Correio Braziliense