Entrevista com o pré-candidato a prefeito: Iran Padilha

16/07/2020

Por: CEFAS CARVALHO
  
Professor e observador da cena política de Parnamirim, Iran Padilha lançou seu nome em pté-candidatura à Prefeitura e vem criticando duramente a política convencional. Confira a entrevista que concedeu ao Portal PN:
 
 
 Quais os principais problemas de Parnamirim atualmente e se eleito, como pretende resolve-los?
 
O principal problema de parnamirim é absoluta falta de planejamento dos gestores que possa fazer com que a qualidade de vida da população aumente. E isso se reflete na péssima infraestrutura escolar que temos. Na saúde do município, com deficiência flagrante no número de equipes de PSF, na segurança pública, especificamente no cuidado com o patrímonio público que poderia ser feito também com uma guarda municipal e projetos locais, nos bairros., para promoção do desenvolvimento através da ativaçào das microcadeias
A forma de resolvê-los é formar uma equipe capaz e chamar a populaçào para participar de um grande projeto de desenvolvimento e centenas de milhares de mãos, 
construindo um sentimento de pertencimento e orgulho do local onde moramos pelas condiçòes e estruturas dadas pela prefeitura. Assim estaremos construindo uma cidade muito melhor para todos.
 
 
Quais as principais bandeiras e pautas de sua pré-campanha? 
 
A principal bandeira de minha campanha é a luta contra os políticos profissionais que dominam esse município há décadas e entregaram uma cidade muito boa para os ricos. A população mais humilde fica atrás de migalhas de atendimento, no que seria um direito seu. A saúde, é uma bandeira, universalizando o atendimento as famílias com aumento das equipes de ESF e principalmente a educação, pois só através da educação poderemos dar um futuro melhor para nossas crianças. A educação pública tem obrigação de ser melhor que a educação privada. Ninguém consegue se desenvolver sem uma educação de qualidade.
 
 
Como acredita que será a campanha nestes tempos de pandemia? 
 
Pelas redes sociais por onde divulgaremos nossas propostas. O problema é que esses políticos profissionais terão dificuldades em convencer a população, já que não fizeram nada por ela.
Com relação ás novas propostas, a maior dificuldade será fazer o povo acreditar, uma vez que já foram enganados milhares de vezes.
 
 
Quais os principais pleitos que a população parnamirinense pede na sua opinião?
 
Já enumerei na primeira resposta, algumas reivindicações do povo, que clama por mais saúde. Não podemos esquecer da segurança, tão prometida pelo atual prefeito. Para combatermos a violência, iremos criar a Secretaria Municipal de Combate às Drogas, porque acreditamos que as drogas são responsáveis por 80 por cento da violência em nosso município. 
 
 
Se eleito prefeito/a, qual a primeira coisa que pretende fazer?
 
1º de janeiro de 2021 cancelarei o pagamento desses JETONS, não haverá negociatas com políticos e principalmente, diminuirei o custo da máquina pública para que o valor economizado, seja revertido para a população, nos primeiros trinta dias, o povo já notará a seriedade da administração no uso do dinheiro público.