Pipa reabre nesta quinta atividade econômica e turística com decreto municipal

09/07/2020


 
A Prefeitura de Tibau do Sul autorizou nessa quarta-feira, a reabertura das atividades econômicas da cidade, mesmo com o adiamento da segunda fração da retomada da economia, anunciado pela governadora Fátima Bezerra, através de decreto. O município abriga o segundo maior destino turístico do Estado, a Praia de Pipa.
 
Para viabilizar essa reabertura, a Prefeitura elaborou uma cartilha com as medidas preventivas que deverão ser adotadas pelos diversos segmentos de todo o setor produtivo do destino turístico.
 
Os estabelecimentos autorizados a retomar as atividades com público devem seguir todas as medidas sanitárias para garantir a higiene, evitar aglomeração de pessoas para combater a disseminação do coronavírus, como manter distância de, no mínimo, 1,5 metro entre as pessoas.
 
Os estabelecimentos têm de disponibilizar álcool em gel, marcar o distanciamento no solo, exigir o uso de máscaras por funcionários e clientes e dispensar do trabalho presencial funcionários com possíveis sintomas, que tenham doenças crônicas ou mais de 60 anos, entre outras medidas.
 
Todos os detalhes das ações estão descritas em cartilha produzida pela Prefeitura de Tibau do Sul.
 
O município potiguar está fechado, em isolamento, como medida de enfrentamento à pandemia ao novo coronavírus, desde março.
 
Segundo a gestão municipal, este período foi o suficiente para que a população se conscientizasse da responsabilidade social coletiva frente aos riscos de contaminação, além de preparar a rede básica de saúde para os atendimentos voltados à emergência, dentre outras providências.
 
Ainda de acordo com o município litorâneo, é importante mencionar que, havendo agravamento dos casos ou qualquer situação que apresente risco à coletividade, a Prefeitura poderá rever sua decisão a qualquer momento.