"Redução de investimentos da Petrobrás fez RN perder 10 mil postos de serviço"

07/07/2020

Por: REDAÇÃO DO PN
A diretora do Sindipetro-RN, Fátima Viana foi entrevistada pelo jornalista Pinto Júnior no programa Jornal Potiguar Notícias, pela PNTV e diversas rádios.
 
Na ocasião, ela afirmou que "é importante registrar que a Petrobrás já respondeu por 43% da atividade de transformação econômica no Rio Grande do Norte, em 2011 tinha volume de investimento de R$ 1.9 bilhões e esse número caiu. ou melhor,  foi reduzido para 600 milhões. Essa queda do investimento teve impacto violento e negativo na economia do RN", explicou.
 
"Esse processo foi responsável pela queda na produção do óleo no estado, que requer investimento permanente. A saída da Petrobrás dos campos terrestres e a compra por pequenas empresas não vai garantir grau de capacidade de investimento necessário", ponutou.
 
"Outro risco é que essa atividade pode se encerrar em 5 anos com a pouca capacidade dessas empresas e o formato como exploram. O RN já perdeu com redução de investimentos e saída dos campos mais de 10 mil postos de serviços na área do Petróleo.", lamentou.
 
Assista a entrevista completa e o programa no vídeo abaixo: