Oficina Livre de Música oferecerá aulas gratuitas on line no Dia de Fazer Música

16/06/2020


A Oficina Livre de Música participa mais uma vez do Make Music Day, Edição 2020, oferecendo aulas experimentais totalmente gratuitas.
 
Em 1982, o Ministério da Cultura da França criou uma espécie de feriado musical, “journée de la musique”, Make Music Day - Dia de Fazre Música,  seria um dia em que todas as pessoas deveriam se dedicar ao fazer musical, participando, interagindo e oferecendo de forma gratuita, shows, concertos em espaços públicos, workshops, aulas de instrumentos musicais, entre outras atividades voltadas para a cultura musical. 
 
Com o passar do tempo fundiu-se com o Dia Nacional de Ensino da Música que é outra experiência trazida do Reino Unido pela ANAFIMA(Associação Nacional da Indústria da Música) depois de 2012, e assim o dia se consolida a cada ano como uma celebração mundial da música. 
 
O Make Music Day tornou-se um fenômeno musical de proporções global com a participação de centenas de milhões de pessoas, em mais de 1.000 cidades em 120 Países.
  
No Brasil, o evento acontecerá dia 21 de junho, dia em que todas Escolas de Música e Pontos de música cadastradas no projeto de todo mundo estarão disponibilizando aulas de vários instrumentos musicais e performances diversas para a população onde estão inseridos e também virtualmente e, neste ano, em virtude da pandemia da COVID-19 a celebração será totalmente on line.  
 
No Rio Grande do Norte, a Oficina Livre de Música é a instituição credenciada responsável para participar e oferecer as aulas experimentais de forma gratuita a todos os interessados a partir dos 07 anos de idade sem limite quanto ao máximo. 
 
Segundo o Professor Armando Souza, Professor e Diretor da Oficina Livre de Música "é uma ótima oportunidade para àqueles que gostariam de ter suas primeiras experiências com um instrumento musical e relaxar. Oficina Livre de Música participará de forma on line oferecendo aulas gratuitas em diversos instrumentos. A nossa Escola de Música disponibilizará um plantão de inscrição  e esclarecimentos dessas aulas durante todo dia 21 de junho, data do evento. Os interessados em participar basta procurar os contatos e links abaixo fazer a inscrição e agendar com a própria Oficina Livre de Música o dia da sua aula. 
https://bit.ly/makemusicbr ou 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWrftvnur_xMUY_Wt8vZJM
FcqCDlIcBT0GdpoaQhdHOy7Tcw/viewform
  
CONTATOS 
(84)9 9859-0024 
(84)9 8829-4275 
@oficinalivredemúsica