Júnior Paiva sugere publicidade institucional em defesa de produtores do RN

02/06/2020

Por: REDAÇÃO DO PN
 
Em audiência com o Secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, Jaime Calado, o presidente do Sindicato dos Supermercados do Rio Grande do Norte (SINCOVAGA), empresário Júnior Paiva, sugeriu que a publicidade institucional do Governo do Estado, venha ser usada para incentivar os potiguares a comprarem produtos de origem potiguar.
 
"Se a população for incentivada a comprar produtos feitos no Rio Grande do Norte, não será problema disponibilizá-los nos supermercados, pois sabemos que esta iniciativa vai gerar empregos aqui, mas para isto, é importante que o Estado ajude neste processo com a divulgação", disse.
 
Paiva argumentou que "o RN tem cerca de três milhões e meio de pessoas consumindo produtos expostos nos supermercados, mas cerca de 97% dos produtos são feitos em outros Estados, logo há como evoluir na exposição e divulgação dos produtos locais", colocou.
 
O jornalista Pinto Júnior, do Potiguar Notícias, que debate este tema nos programas da PNTV,  participou da conversa entre Junior Paiva e Jaime Calado e se manifestou entusiasmado com a ideia.
 
O SINCOVAGA passará a defender esta ideia  junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento. "Estamos desde sempre abertos ao diálogo em favor do desenvolvimento do Estado e o governo como um todo contribua neste processo, para que não se perca em face a outras preocupações", colocou.
 
O Secretário de Desenvolvimento Jaime Calado, parabenizou o presidente do SINCOVAGA pela iniciativa e convidou o empresário para participar das reunião da Câmara Setorial do Comércio que discute de forma sistemática a  questão do varejo e empregabilidade. "Estamos aqui de braços abertos para contribuir, valorizar os produtores e comerciantes locais e tudo que queremos", disse.