Cruz Vermelha RN distribui máscaras faciais com a população de Parnamirim

28/05/2020


 
A Cruz Vermelha Brasileira RN distribuiu centenas de máscaras de proteção individual, na manhã da quarta-feira (27), em vários pontos de Parnamirim. Em frente ao Shopping do centro da cidade os voluntários da CVB-RN, além de disponibilizar o insumo também promoveu à conscientização aos transeuntes quanto à importância do uso correto das máscaras. 
 
A ação aconteceu simultaneamente no Supermercado RedeMais Rosa dos Ventos impulsionando a campanha Troco Amigo. Da mesma forma, outra equipe estava presente no Empyre Circus continuando a distribuição das máscaras e orientando sobre as medidas de prevenção a Covid-19.
 
As máscaras foram conseguidas graças ao esforço coletivo da Cruz vermelha RN e também à ação do conselheiro da Cruz Vermelha jornalista Pinto Júnior, que em videoconferência com a governadora Fátima Bezerra conseguiu as máscaras para a entidade fazer a doação e distribuição.
 
O uso da máscara de proteção individual é obrigatório no Rio Grande do Norte durante a circulação de pessoas em vias e áreas públicas ou particulares de uso coletivo, seja no trânsito, na prática de atividades físicas ou para qualquer outro propósito, incluindo ruas, calçadas, estacionamentos, portarias, recepções, elevadores e demais áreas comuns em condomínios.