Instituto Juvino Barreto celebra aniversário de 78 anos com fotos das idosas

21/04/2020


Foto: FOTO: ELIAS MEDEIROS
 
O Instituto Juvino Barreto celebrou na manhã do domingo (19), 78 anos de sua fundação. Em época da crise do Coronavírus a celebração de aniversário foi realizada de forma diferente com as fotos da Mostra Beneficente “Mães do Juvino” 2019, a presença das irmãs, três funcionários da equipe de saúde e a assistente social Célia Azevedo, obedecendo a distância entre os participantes, utilização de máscaras e álcool gel.
 
A irmã Rita de Cássia, diretora administrativa do Abrigo Juvino Barreto proferiu algumas palavras direcionadas aos idosos, funcionários, colaboradores e voluntários. “São 78 anos de muitas vitórias, de sofrimentos e alegrias, mas tudo passa, a resistência dessa instituição no passado levou atualmente contar histórias de todas as cores, tudo isso graças a pessoas abnegadas que confiaram e confiam no trabalho realizado com amor ao próximo. O Instituto acolhe pessoas vindas de todos os continentes, não importa seu credo e nem religião e sim de vidas, assim usamos as palavras chaves: Amor, Carinho e Paciência. A cada manhã todos nós que fazemos a Instituição olhamos para cada idoso e dizemos “Estamos aqui Deus te ama e nós também”, estendemos nossos votos a todas as pessoas de bom coração que nos ajuda e mantém o Abrigo de pé durante 78 anos”.
 
Instituto Juvino Barreto 78 anos de história
 
Há 78 anos nasceu o Juvino Barreto no dia 19 de abril de 1942 para suprir a necessidade de amparar os flagelados da seca e idosos mendigos que viviam ao relento em nossa cidade Natal.
 
Passados todos esses anos a instituição filantrópica luta contra as dificuldades sem perder a liberdade de desenvolver ações voltadas aos mais carentes, sempre com a esperança em dias melhores. Tudo que foi construído até hoje foi viabilizado exclusivamente através de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade.
 
Quem puder ajudaro abrigo, seguem os contatos: (84) 3322-7311 – 99627-2065.