Academia de Letras Jurídicas do RN lança nota pública pela Democracia e Paz

20/04/2020


 
NOTA PÚBLICA
 
A ACADEMIA DE LETRAS JURÍDICAS DO RIO GRANDE DO NORTE – ALEJURN é uma instituição criada com a finalidade de agregar discussões e desenvolver estudos vinculados ao Direito.  Discussões político-partidárias, religiosas ou ideológicas não têm acolhimento em seus estatutos. Esta é a tônica do seu equilíbrio e da sua feição plural.
 
Mesmo assim, espelhando a síntese do pensamento dos seus membros, externa sua preocupação com os rumos atualmente propagados por alguns segmentos da sociedade, que expressam, até com leviandade, desapreço aos poderes constituídos e às pilastras do estado democrático de direito.
 
Não podemos aceitar, silentes, manifestações públicas e descabidas que atentem contra as instituições nacionais, em menosprezo à consagrada harmonia que deve prevalecer entre os Poderes da República, alicerces do regime democrático.
 
Fiel a seus propósitos, estimula o debate de ideias e propugna que a paz e a democracia sejam irmanadas no lume que deve continuar a orientar a sociedade brasileira, sempre com respeito aos princípios consagrados na Constituição Federal de 1988.
 
Natal, 20 de abril de 2020