América-RN empata com São Luiz no RS e avança na Copa do Brasil

06/02/2020


Foto: Ricardo Marchetti/ E.C São Luiz
O América-RN está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Podendo jogar pelo empate para avançar, o time potiguar 'jogou com o regulamento embaixo do braço' e segurou o empate sem gols com o São Luiz-RS, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, interior do Rio Grande do Sul.
 
Além de garantir a classificação para a segunda fase do segundo principal torneio nacional, o Mecão ainda faturou R$ 650 mil pela classificação. Na próxima etapa, a equipe potiguar irá enfrentar o River-PI.
 
O JOGO
 
Jogando em casa e precisando da vitória para avançar, o São Luiz começou a partida fazendo pressão na área adversária e criou duas boas chances nos 15 primeiros minutos para abrir o placar. Na melhor delas, Elias arriscou de fora da área e a bola explodiu o travessão, após uma defesa parcial do goleiro adversário.
 
Já aos 33 minutos, após um bate rebate na área, a zaga do América savou uma bola dos donos da casa que estava em cima da linha. Aos 39, por sua vez, Ewerton fez mais uma boa defesa para salvar o time visitante, depois de um chute de Samuel. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou zerado.
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, agora com os dois times buscando tirar o zero do placar. Aos 22 minutos, Itaqui cobrou falta com precisão, mas Ewerton conseguiu fazer a defesa para salvar o time visitante.
 
A resposta do América-RN veio aos 27, quando em mais uma bola parada, André Krober cobrou falta, Tiago Orobó desviou de cabeça e o arqueiro adversário se esticou tudo para fazer a defesa. Depois disso, os donos da casa voltaram a fazer pressão, mas mesmo assim o duelo terminou em 0 a 0.
 

Fonte: Agência Futebol Interior