Isolda Dantas garante 95 mil para reforma do CEMIC em Mossoró

27/01/2020


 
Os conselheiros comunitários de Mossoró foram contemplados com emendas impositivas da deputada estadual Isolda Dantas (PT). A proposta da emenda foi construída em conversa direta e parceria com os conselhos comunitários dos bairros da cidade ainda em 2019, e o anúncio foi feito pela parlamentar em evento, também no ano passado para apresentar as emendas populares, realizado no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI). 
 
Por meio das emendas e da articulação com o Governo, foi possível a viabilização para a criação da Casa dos Conselhos Comunitários e a regularização destes conselhos, acreditando na organização popular como forma de buscar melhorias concretas nos bairros. 
 
A Casa dos Conselhos funcionará no prédio do CEMIC, no bairro Belo Horizonte. Neste mesmo espaço também funcionará a Casa da Cultura das Comunidades planejado em conjunto com a Fundação José Augusto (FJA).
 
“Nosso esforço em ouvir as pessoas e dialogar foi justamente para fazer o melhor mandato possível. Os conselhos comunitários são importantes para organização da população para aquilo que mais precisam. Passada a etapa de construção das emendas, vamos correr atrás de fazer acontecer as coisas que sonhamos juntos”, disse Isolda.