Queda na energia elétrica afeta poços e abastecimento de 23 bairros em Natal

22/01/2020

Por: Redação PN
Foto: Reprodução
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que a instabilidade no fornecimento de energia elétrica registrado na madrugada desta quarta-feira (22) afetou diversos poços e estações elevatórias de água na capital, diminuindo temporariamente a oferta de água. Com isso, 23 bairros da cidade estão com o abastecimento reduzido. São eles:
 
Alecrim, Areia Preta, Barro Vermelho, Bom Pastor, Candelária, Capim Macio, Cidade Alta, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Dix-Sept Rosado, Felipe Camarão, Planalto, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Mãe Luíza, Nazaré, Neópolis, Nordeste, Nova Descoberta, Petrópolis, Praia do Meio, Quintas e Ribeira.
 
A companhia ainda não tem previsão de normalização, mas equipes de manutenção estão trabalhando para que os transtornos sejam reduzidos no menor prazo possível. A recomendação é que os usuários promovam o uso racional da água.
 
Todos os demais serviços estão funcionamento normalmente e eventuais demandas podem ser reportadas pela Central de Atendimento 115, pela agência virtual ou pelo aplicativo Caern Mobile.
 
GRANDES CLIENTES
 
Um curto circuito seguido de incêndio atingiu na madrugada duas salas da Regional Natal Sul da Caern, localizada na Avenida Mor Gouveia, entrada do Campus da UFRN. O incêndio começou no Setor de Controle de Perdas e Automação e atingiu ainda o Setor de Pessoal. Trabalhadores da própria companhia que estavam em serviço agiram no primeiro momento no combate ao incêndio antes da chegada dos bombeiros, evitando maiores danos.
 
A Caern está avaliando os prejuízos e adotando as providências necessárias para restaurar a normalidade. Como cabos e equipamentos de informática foram atingidos, uma das medidas tomadas foi a realocação de pessoal do Setor de Grandes Clientes, que abrange consumidores que têm consumo mensal acima de 200 metros cúbicos de água, como shoppings, condomínios, indústria e comércio.
 
Provisoriamente, o atendimento a grandes clientes será feito na Administração Central da Caern, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, 1555, ao lado do Hospital Walfredo Gurgel.