Lula reitera Fátima e quer PT com candidatura cabeça de chapa em Natal

18/01/2020

Por: Cefas Carvalho
 
Mais um capítulo importante na definição dos rumos do PT na eleição municipal em Natal. Segundo o Estadão e o portal Terra, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria reiterado na sexta-feira, 17, diante do novo diretório nacional do PT, a orientação de que o partido deve ter candidatos próprios em pelo menos dez capitais. Natal entre elas.
 
Segundo apurou a reportagem, Lula quer que o PT tenha candidatos próprios em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Manaus, Teresina, Aracaju, Natal e Cuiabá.
 
Lula, portanto, estaria em sintonia com a governadora Fátima Bezerra, que por algumas vezes sinalizou que o partido deve ter nome para disputar em Natal.
 
Por ora, jornalistas e petistas falam nos nomes da deputada federal Natália Bonavides e no secretário Fernando Mineiro, mas, ambos já rechaçaram por diversas vezes qualquer chance de candidatura.
 
Mais recentemente falou-se no nome do senador Jean Paul Prates, que também descartou pré-candidatura.
 
O único nome do partido que até o momento colocou o nome à disposição foi o do médico Alexandre Motta, que foi candidato ao Senado em 2018, obtendo 242.465 votos totalizados (8,33% dos votos válidos) número que impressionou o partido e o capacitou para voos mais altos.