Janduhi Medeiros defende nome de Alexandre Motta à Prefeitura de Natal

30/12/2019

Por: Janduhi Medeiros
 
Recebo com alegria e esperança noticia dando conta do nome de Alexandre Motta, como uma alternativa do Partido dos Trabalhadores para disputar as eleições municipais da capital das terras de Poty. Ótima opção! Alexandre Motta consegue passar uma mensagem além movimentos sociais, com naturalidade, tem carisma e intelectualidade. Ele angaria olhares de uma significativa parcela da comunidade, com o mesmo olhar, ou muito próximo disso, que a esquerda espreita para resgatar a democracia e a consagração luminosa da liberdade, tão desejada nesse momento de escuridão.
 
O revolucionário é filho do ventre da ternura e sua cidade é seu berço. Natal, simbolicamente, representa o nascimento e, historicamente, sempre recebeu os filhos da manjedoura do sertão e das periferias. São esses filhos que mais precisam de atenção do Estado, de políticas sociais, de receberem propostas e alternativas para construírem projetos de vida, com mais oportunidades e sem medo de retrocessos. Alexandre Motta quer debater esses pontos com a cidade, principalmente, com a camada mais humilde. A grande mídia local não dá espaço, sempre foi assim, mas ele conta com uma militância forte e solidária, que através das redes sociais consegue se comunicar com um forte e decisivo seguimento. Alexandre sabe usar, e usa muito bem, a mídia social.
 
As oligarquias sangraram a cidade, com o sabre dos projetos pessoais. Alexandre Motta, com o apoio das forças sociais, quer curar essa ferida, essa forma caduca de se fazer política, possibilitando mais felicidade para o povo, mais inclusão e mais perspectivas. É visível que a luta de Alexandre não pessoal, é por um projeto amplo e social, seu comportamento histórico comprova isso, e a cidade merece essa opção nova e libertadora. O momento é de forte disputa de espaço e todo apoio é importante. Vamos compartilhar as mensagens que favoreçam o fortalecimento do nome de Alexandre, vamos criar nossas listas de transmissões e gritar no alto das nossas consciências que Natal merece ser uma cidade curada dos vícios históricos, criados por projetos pessoais, de poucas famílias. As pessoas começam a negar a política da intolerância e a destruição dos direitos dos trabalhadores. Alexandre Motta pode ser o fio condutor para promover um grande debate político na cidade, trazendo alternativas para a política e para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Por isso, estou esperançoso.